Renato Gaúcho perdeu a paciência e multou jogador do Grêmio
No último domingo (1), o Grêmio recebeu o Atlético-MG na Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a oportunidade de atuar ao lado de sua torcida, o saldo foi completamente negativo aos donos da casa. Em um primeiro momento, a história começou com as ausências de Rodrigo Ely e Jemerson, algo que destinou oportunidade ao zagueiro Gustavo Martins.
O atleta foi acionado como titular pelo técnico Renato Portaluppi, mas a presença no duelo terá um impacto negativo em seu próprio bolso. Gustavo Martins foi expulso ainda no primeiro tempo, concretizando uma falta no meio de campo, em Deyverson. O Grêmio ainda soube lidar com a situação, e vencia por 2 a 0. No entanto, sofreu a virada em 3 a 2.
Consequentemente, o profissional será multado financeiramente pela comissão técnica, que leva em consideração a regra da “caixinha”. Pelo erro, deve enfrentar a punição: “A caixinha sim. É para o Gustavo Martins. Ele vai tomar. Um erro infantil desses não pode cometer”, confirmou Renato Portaluppi na coletiva de imprensa, após a derrota.
Grêmio segue sem peça importante no elenco
Vale ressaltar que a caixinha não é uma surpresa para a torcida do Grêmio, que entende a importância de que os atletas reconheçam seus erros em campo. Renato conta com a multa para os jogadores expulsos, como foi, por exemplo, com Rodrigo Ely, em desafio pela Copa Libertadores da América, em desafio contra o Fluminense, no Couto Pereira. A quantia é descontada no salário mensal dos atletas
Na partida contra o Atlético-MG, Diego Costa foi novamente ausência ao Grêmio: “O Diego Costa ainda não se sente confiante para jogar. Ele tem treinado, mas ainda sente dores e é arriscado colocar para jogar. Temos que ter cuidado para que não volte a sentir lesão e fique mais tempo parado. Talvez nessa parada de agora ele possa usar para voltar 100%”, explicou Renato.